sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

crônica copa campus: tornassol x farmaloucos

Tornassol x Farmaloucos. Domingo, 21 de setembro de 2008
Colégio Batista, Tijuca.

Tornassol confirma favoritismo contra Farmaloucos com chuva de gols.
Os estreantes não souberam segurar os atuais vice-campeões e foram goleados debaixo de fina chuva.

André de Virgiliis

O atual vice-campeão entrou em campo com sua tradicional camisa quadriculada em rosa e azul e não encontrou dificuldades para bater o time do curso de farmácia, que não sabia, até então, o que era jogar uma partida da Copa Campus. Agora sabe.

O Tornassol começou o primeiro tempo com tudo. No primeiro minuto Eduardo de Souza penetrou pela esquerda e chutou cruzado, para fora. E foi logo no segundo minuto que saiu o primeiro gol, Rafael Nassar entrou pelo mesmo lado e chutou cruzado, 1 a 0, foi quase um replay da jogada anterior. No lance seguinte Pedro Henrique fez bela jogada e cruzou para Eduardo completar, 2 a 0. O domínio do Tornassol era total, a equipe do Farmaloucos não conseguia sair jogando e não ultrapassava a linha do meio-campo.

Aos seis minutos, a primeira investida dos estreantes, após bom contra-ataque Douglas da Silva chutou sem força, melhor para o goleiro Diego Silva. Os futuros engenheiros marcavam forte e o Farmaloucos só conseguia se desafogar na base do chutão. Na marca dos 11 minutos mais uma tentativa do time de verde em um chute de fora, sem perigo. No lance seguinte Pedro Henrique entrou chutando pela esquerda com precisão, após bom passe do meio, 3 a 0. Poucos segundos depois Thiago Fernandes perdeu gol feito depois de uma bola rebatida pelo goleiro, inacreditável. Aos 14 minutos o Farmaloucos errava mais uma saída de bola, Thiago perde mais um após receber um presente do goleiro adversário.

O Tornassol continuou dominando até o fim e foi assim que os times foram para o intervalo. O Farmaloucos não teve tempo, sequer, de respirar. Sem saída de bola, sem espaço no ataque e errando muitos passes eles não foram capazes de fazer frente aos adversários que jogavam de forma coesa, e sabendo encontrar o equilíbrio entre o coletivo e a qualidade individual de alguns jogadores.

O segundo tempo teve início e nada mudou. Novamente aos dois minutos o mesmo Rafael Nassar subiu no terceiro andar e completou de cabeça o lançamento de lateral de Guilherme Bieler, gol de artilheiro. Os estreantes tentavam chutar de longe, sem sucesso. O Torna adiantou a marcação e os gols começaram a sair um atrás do outro. Quando o cronômetro marcava cinco minutos Thiago Fernandes chutou com violência mas a bola parou nos pés de Márcio Assayag que não teve dificuldades para completar, 5 a 0. O Farmaloucos não se entregou e, logo em seguida, Gabriel Nunes girou bem e chutou em direção ao gol mas Diego agarrou com segurança. O Tornassol respondeu rapidamente, depois de cobrança de escanteio, Rafael Nassar antecipou a zaga e marcou com facilidade, era o sexto gol do Torna e o terceiro dele na partida. Ainda no mesmo minuto, Thiago Fernandes que fazia uma ótima partida entrou sozinho e chutou forte, a bola raspou a trave, era questão de tempo até que saísse seu gol. Aos oito, Marcio Assayag penetrou pela esquerda e tocou com categoria na saída do goleiro, 7 a 0.

Na marca dos 11, Thiago avançou pela direita e chutou, a bola ainda tocou caprichosamente a trave antes de entrar, ele finalmente marcava, era o oitavo. Aos 12, o mesmo Thiago, sempre presente, roubou boa bola no ataque e cruzou limpo para Eduardo de Souza que desperdiçou sem goleiro. O Tornassol abusava de perder gols e pecava ao tentar fazer graça. O Farmaloucos se lançou ao ataque novamente aos 14 minutos mas foi facilmente neutralizado pela defesa do Torna. Faltando cinco minutos para o fim da partida, Felipe Eduardo cobrou falta na trave, a bola rebateu no goleiro Rayan Ybarra que não encontrou a bola, a zaga bateu cabeça e Marcio Assayag, com oportunismo, entrou pra completar sem piedade, 9 a 0, terceiro gol de Marcio. Os estreantes exalaram seu último suspiro em um chute de longe de Bruno Ralha, mais uma vez sem assustar. E no último minuto, Pedro Henrique entrou driblando com facilidade e tocou para o Eduardo marcar, sem goleiro, 10 a 0. E foi assim que o placar se manteve.

A superioridade do Tornassol foi ainda maior no segundo tempo. Ficou claro que a experiência estava do lado dos vice-campeões. Mas vale lembrar que foi apenas a estréia do Farmaloucos que ainda terá duas chances para mostrar ao que veio na primeira fase. Com essa vitória o time de uniforme mais fashion da competição conseguiu sua 22º vitória em 43 jogos na Copa Campus e ocupa, após a primeira rodada, a liderança do grupo Alex Escobar por ter saldo de gols maior do que o time Biologia UFRJ que bateu o Yellow Submarine, de Comunicação Social. A última posição ficou com o Farmaloucos.

Após o fim da partida os futuros boticários, envergonhados, preferiram não declarar nada sobre a partida. Já o atacante Marcio Assayag, autor de três gols, ao ser perguntado sobre como avaliava a vitória, revelou: “Após o vice-campeonato na última edição superamos o trauma e entramos concentrados. Com todo o respeito, tivemos nossa tarefa facilitada pelo baixo nível técnico da equipe adversária e agora é continuar visando o título inédito.”

O show já começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário